x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 32

FCPJ e eventos 202

maria

Maria

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 5 março 2026 | 16:21

Estou tentando realizar a alteração de sócio (excluindo 1 e colocando outra pessoa), mas está dando esses dois erros e quando aperto na opção "como resolver" aparece as duas soluções. 

"O sócio que está sendo excluído, também é o responsável pela empresa.
Para excluí-lo, preencha a FCPJ com o evento 202 (Alteração da pessoa física responsável), juntamente com o preenchimento do Quadro de Sócios e Administradores. Gere novamente o documento e retransmita o seu pedido."

"O responsável perante o CNPJ deverá ser informado no Quadro de Sócios e Administradores. Preencha nova FCPJ juntamente com a entrada do responsável no Quadro de Sócios e Administradores. Gere novo documento e retransmita o seu pedido."

Mesmo após lançar o evento 202 continua dando o mesmo erro. Como solucionar este erro?

João H Jr

João H Jr

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 horas Sexta-Feira | 6 março 2026 | 14:17

1. No QSA inclua o novo sócio-administrador.
2. No QSA exclua o antigo sócio-administrador.
3. Em eventos altere o Responsável perante o CNPJ e o indique como responsável no DBE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade